Estética

A estética como serviço está relacionada a tratamentos clínicos dedicados a saúde, bem-estar e embelezamento corporal. Que produzem resultados ainda mais satisfatórios quando combinado com o trabalho de cirurgiões e dermatologistas.

O ácido hialurônico é conhecido por sua eficácia em amenizar rugas, prevenir sinais profundos, repor o volume perdido com o tempo, combater flacidez e aumentar os lábios, principalmente. Diferente da toxina botulínica, o ácido hialurônico repõe o volume perdido de determinadas áreas da face e melhora visivelmente o contorno do rosto, atuando, por consequência, na redução da flacidez.
Pode ser aplicado nas maçãs do rosto, aumentando o tônus e o volume da região, nas rugas em volta da boca e nos cantos da boca, na região da mandíbula e das têmporas, nos lábios, repondo volume e amenizando o aspecto de boca muito fina, e nas áreas de sombra do rosto abaixo do nariz, nas olheiras, na base da sobrancelha e na área entre a narina e o canto da boca.
Como em todo tratamento estético, o segredo do sucesso é o bom senso do médico e a cautela na quantidade de produto.
A toxina age paralisando os músculos da mímica facial, ao evitar essa movimentação, ela impede a contração muscular, mecanismo formador das rugas. Traz naturalidade e um ar descansado ao rosto, amenizando rugas existentes e prevenindo futuras marcas. A toxina trata rugas entre as sobrancelhas (glabela); linhas ao redor dos olhos (pés de galinha) e da boca; rugas da testa e do queixo; vincos verticais do pescoço e linhas que se formam no colo. Todas as rugas dinâmicas, aquelas que aparecem quando estamos franzindo a testa ou sorrindo, podem ser tratadas com toxina botulínica. Além disso, tem o poder de levantar a região das sobrancelhas e de diminuir a sobra de pele da pálpebra superior, efeitos que rejuvenescem o olhar. A toxina botulínica tem alto poder preventivo, já que a paralisação muscular que ela provoca impede a contração da região, evitando assim a formação de novas rugas.
A toxina também pode ser usada para o tratamento da hiperhidrose (suor excessivo) axilar, palmar ou planta, diminuindo ou até mesmo bloqueando a produção do suor após aplicações seriadas.
Este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez. Os alvos deste tipo de tratamento são: as linhas finas da face, especialmente ao redor dos lábios, olhos, testa, pescoço, flacidez das pálpebras, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne, além de tratar estrias.
O laser de CO2 fracionado é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um “chuveiro”. Observamos ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida, é essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto. Esse procedimento estimula a formação e remodelação do colágeno, garantindo assim melhora na flacidez cutânea.
A Luz Intensa Pulsada, embora não seja um LASER, abrange inúmeras indicações, pois através do uso de filtros de corte, podemos direcionar as células “alvo” a serem tratadas. Suas principais indicações são: melanoses solares (manchas de sol), telangectasias (vasos), fotorrejunescimento, fotoepilação temporária.
Mais nova técnica utilizada para o tratamento de estrias, rejuvenescimento, cicatrizes de acne e alopecia (calvície). O microagulhamento consiste em produzir minúsculos furos na pele, estimulando a proliferação de células-tronco, síntese de elastina e produção de colágeno. Podemos associar ou não ao uso de substâncias terapêuticas, conhecidas como ‘drug delivery’ sobre a pele lesada aumentando assim sua penetração, e melhores resultados.
Após as aplicações toda a pele é reestruturada o que leva a diminuição das rugas, cicatrizes de acne, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.
O Sculptra e o Radiasse trabalham para estimular seu organismo a produzir um novo colágeno. São injetáveis em determinadas partes da pele. Seu objetivo principal é a ação estimulatória nos fibroblastos, células que produzem as fibras colágenas. Entre os seus benefícios estão: estimular a reposição de colágeno da pele, melhorar a flacidez e restaurar o volume perdido ao longo dos anos. Podem ser aplicados nas pernas, braços, glúteos e abdômen, promovendo firmeza e elasticidade.
Trata-se de um novo equipamento de ultrassom micro e macrofocado. Promover o efeito lifting sem cortes, melhorar a textura da pele, tonificar a musculatura e compactar a gordura são alguns dos objetivos deste procedimento. Diferente de outras tecnologias utilizadas para redução de flacidez e gordura localizada, o Ultraformer é um tratamento que causa menos dor ao paciente. Além disso, devido aos seus transdutores, consegue atingir camadas mais profundas de gordura tanto no rosto quanto no corpo.
O procedimento consiste em definir o contorno do rosto sem lipoaspiração e sem cicatriz. O Emptier é realizado sem cortes e com resultado natural. A forma de esvaziamento da gordura é aplicar localmente substâncias injetáveis capazes de fazer a compactação das células de gordura ajudando a dar destaque nos contornos naturais do rosto. O tratamento consiste em ajudar na diminuição de gordura corporal localizada e melhorando o contorno corporal e facial.
Consiste em uma aplicação de ácidos brandos sobre a pele para retirar as camadas danificadas, causando descamação e acelerando o processo de renovação celular, promovendo o crescimento de uma camada lisa. O tratamento visa reduzir as cicatrizes de acne e de acidentes, melhorar as manchas de idade ou sol, minimizar a oleosidade da pele e eliminar rugas e linhas de expressão. Além disso, é um dos tratamentos estéticos mais procurados em clínicas, pois é eficaz de obter uma aparência mais saudável, brilhosa e uniforme da pele.
Um dos procedimentos indicados para minimizar os efeitos do envelhecimento e da flacidez, consiste na inserção dos fios, capazes de realizar a tração mecânica produzida pelas “garras” que se fixam nos tecidos da face, promovendo o efeito de sustentação, puxando os tecidos e, portanto, acarretando um efeito imediato (porém leve) de lifting. Além disso, o material que compõe o fio, é uma substância capaz de estimular a atividade das fibras elásticas e dos fibroblastos (células indutoras de colágeno) durante todo o período em que o fio estiver implantado nos tecidos. O tratamento é recomendado para definir os contornos do rosto e pescoço, rejuvenescer a pele e melhorar a flacidez facial e corporal.
Fale conosco