Cirurgias

A cirurgia plástica tem como finalidade devolver contornos harmoniosos ao corpo humano, assim como o adequado desempenho ou função do seguimento corporal em questão.

A cirurgia plástica de braços está indicada para corrigir flacidez após grandes perdas de peso, comum em ex-obesos. Durante o procedimento é retirado o excesso de pele e da gordura excedente (lipoaspiração), através de uma incisão na parte interna do braço para que fique menos aparente. Recomenda-se a utilização de malha compressiva por 30 dias.
A cirurgia íntima está indicada para mulheres com hipertrofia (aumento) de pequenos ou grandes lábios da vulva. O procedimento é realizado com anestesia local ou peridural, sendo retirado o tecido excedente. Não é necessária a internação hospitalar.
Esta cirurgia está indicada em pacientes que apresentam excesso cutâneo na coxa após perda ponderal excessiva, muito comum em paciente que realizaram cirurgia bariátrica. É realizada uma incisão na “virilha” e retirado o excesso de pele. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar.
A abdominoplastia está indicada para pacientes (homens ou mulheres) com excesso de pele e flacidez no abdome, decorrentes de gestações, oscilações do peso, flacidez da musculatura que apresentam perda do contorno corporal. A cirurgia é realizada para retirar o excesso de pele e gordura da região, corrigir a flacidez muscular podendo ser associada com a lipoaspiração. O procedimento é realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral para maior segurança do paciente, com tempo de internação de 24 horas. É necessária a utilização de cintas modeladoras está indicada de 30 a 45 dias. No pós-operatório a paciente deve evitar esforços físicos, dirigir, e carregar peso por 30 dias.
A cirurgia de face, tecnicamente conhecida como ritidoplastia, é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:
• Flacidez no terço médio da face,
• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,
• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,
• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,
• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,
• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.
O lifting de face pode ser associado a procedimentos de rejuvenescimento como o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos, preenchimentos de gordura ou ácido hialurônico em sulcos profundos e aplicação de toxina botulínica.
A cirurgia consiste no reposicionamento da pele e estruturas profundas da face de forma a oferecer um resultado natural. O procedimento é realizado sob anestesia geral, em ambiente hospitalar, sendo o tempo de internação de 24 horas.
A ginecomastia é o aumento do tecido mamário, em homens, como consequência do excesso de peso, alterações hormonais, uso de determinados medicamentos. O aspecto clínico é classificado em graus, o que determina a indicação da técnica cirúrgica a ser usada. A cirurgia para correção da ginecomastia consiste em uma incisão nas aréolas, e através desta toda a glândula é retirada. Pode ser necessária a realização de uma lipoaspiração, quando há excesso de gordura, ou retirada do excesso cutâneo quando houve perda de peso excessiva. Estas cirurgias são sempre realizadas em ambiente hospitalar sob anestesia geral.
A lipoaspiração está indicada para tratar pequenas lipodistrofias (acúmulo de gordura), com o objetivo de melhorar o contorno corporal, e não a perda de peso. O procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia geral ou peridural. A lipoescultura pode ser realizada juntamente com a lipoaspiração, quando injetamos gordura em determinas regiões e imperfeições. No pós operatório utiliza-se malha compressiva por dias 45-60 dias, devendo a paciente realizar drenagem linfática manual para redução do edema, e evitar exposição solar por 60 dias.
A mamopexia é a cirurgia realizada para retirada do excesso cutâneo nas mamas, após gestação ou perdas de peso significativas. Existem diversas técnicas descritas, variando desde o tipo de incisão ao uso próteses de silicone associados. O procedimento deve ser realizado em ambiente hospitalar, sendo necessário o uso de sutiã por 30 dias no pós-operatório, As atividades físicas estão liberadas após 30 dias e deve-se evitar o sol por 60 dias.
A redução de mamas é a cirurgia indicada em pacientes com gigantomastia (mamas grandes). A técnica cirúrgica varia de acordo com o tamanho das mamas, sendo a incisão com “T” invertido a mais utilizada. Deve ser realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia geral. No pós- operatório é utilizado um sutiã pós cirúrgico 30 dias, As atividades físicas estão liberadas com 30 dias e deve-se evitar o sol por 60 dias.
A cirurgia de correção das orelhas em abano é indicada a partir dos 7 anos de idade. Esta cirurgia é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia local e sedação ou geral, tendo alta no mesmo dia. No pós-operatório utiliza-se uma faixa protetora nas orelhas por 15 dias.
A blefaroplastia como é chamada a cirurgia para retirada do excesso de pele das pálpebras, está indicada tanto em homens quanto em mulheres. É realizada em ambiente hospitalar sob anestesia local e sedação ou geral, com alta no mesmo dia. No pós-operatório devem ser realizadas compressas frias com soro fisiológico para redução do edema (inchaço) e hematoma (roxo), por 3 dias, quando são retirados os pontos. Deve-se evitar a exposição solar por 60 dias.
A cirurgia para aumento das mamas (prótese de mamas), é a mais realizada no Brasil. São descritas 2 técnicas para colocação do implante de silicone: retroglandular (atrás da glândula) e submuscular (abaixo do músculo), o que determina a técnica é o exame clínico realizado pelo cirurgião plástico. As incisões podem variar: no sulco mamário, logo abaixo da mama, periareloar ou na axila. O volume do implante deve ser determinado dentro do padrão de medidas realizadas no pré-operatório, levando em consideração o bom senso e a vontade da paciente. Sendo imprescindível o uso de prótese avaliadas e liberadas pela ANVISA. O procedimento cirúrgico, sob anestesia geral ou peridural associada a anestesia local, tem duração de aproximadamente 1 hora, sendo que a alta hospitalar pode ser no mesmo dia da cirurgia. Recomenda-se a utilização de um sutiã especial por 30 dias, evitar exercícios físicos por 30 dias e a exposição solar por 60 dias.
A cirurgia para correção de deformidade nasal estética é chamada de rinoplastia, pode ser associada com cirurgia otorrinolaringológica, sendo a correção de desvio de septo a mais comum. São descritas 2 técnicas: a aberta (exorinoplastia) e a fechada (endorinoplastia). A rinoplastia é realizada em ambiente hospitalar sob anestesia geral. O paciente sai da cirurgia com curativo próprio de rinoplastia (“splint” nasal), o que é mantido por uma semana. Evita-se a atividade física por 30 dias e a exposição solar por 60 dias.
Fale conosco